CONGRESSO DA AAOS 2014 EM NEW ORLEANS
















foto

Entre os dias 11 e 15 de Março, o Dr. Carlos Vaz participou do congresso anual da American Academy of Orthopaedic Surgeons, na cidade de New Orleans, Luisiana, nos EUA.
O congresso, que é considerado o maior evento de ortopedia do mundo, reuniu os melhores profissionais e professores americanos e de inúmeros países, com o o objetivo de discutir e apresentar novas técnicas e instrumentos cirúrgicos, além de pesquisas da área. “O congresso foi excelente para trocar experiências e discutir novas tendências com esses professores, bem como mostrar a nossa casuística no Brasil, e comprovar que estamos perfeitamente atualizados em matéria de Cirurgia do Joelho no brasil”, conta Vaz.


5000 cirurgias!

No dia 30/11/13 o Dr. Carlos Vaz completou 5.000 cirurgias de joelho realizadas desde o ano 2000.
Cheers!

a-launch-party-champagne-with-glasses

AAOSM 2013


Dr. Carlos Vaz voltou a Chigago, para participar do Congresso da Associação Ortopédica Americana de Medicina Desportiva, onde foram discutidos os avanços mais recentes no diagnóstico e tratamento das lesões do joelho e ombro durante a prática desportiva.

150968_512565158817474_877161417_n

AAOS 2013



536443_501219756609147_1610802783_n


O Dr.Carlos Vaz participou nos dias 19 e 23 de março do congresso internacional de cirurgia ortopédica promovida pela American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS) realizado na cidade de Chicago, EUA.
Durante o congresso, o Dr. Carlos Vaz teve a oportunidade de assistir aulas, participar de cursos, seminários e workshops, além de compartilhar experiências com os mais renomados médicos dos Estados Unidos e da Europa. “Participar destes congressos permite-nos trazer novas informações e novidades de última geração, para beneficiar nossos pacientes”, explica Vaz.

Curso de Protese Unciompartimental OXFORD - Miami USA - 2013

Dr. Carlos Vaz foi a Miami, para participar do curso de aperfeiçoamento em protese unicompartimental do joelho OXFORD - 2013
Pasted Graphic

Congresso da AANA ORLANDO - 2012

Dr. Carlos Vaz acaba de voltar do Congresso da Associação Americana de Artroscopia,
em Orlando - USA, onde foram apresentados e discutidos os mais recentes avanços no
diagnóstico e tratamento das lesões do joelho e ombro com videoartroscopia.

anna

Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho 2012



O Dr. Carlos Vaz viajou para a Praia do Forte, na Bahia, onde foi realizado o 14 Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, com a participação de grandes especialistas da área, do Brasil e do exterior, e uma excelente oportunidade para debater as mais novas técnicas e as mais modernas tecnologias.
topo_site

TRABALHO PUBLICADO




LIVROS

Daniel Ferreira Fernandes Vieira ;
Guarniero, R ; VAZ, C. E. S. ; Santana, PJ . Efeito da utilização de um centrifugado osteogenico de medula óssea no tratamento de lesão muscular: estudo experimental em coelhos. Revista Brasileira de Ortopedia (Impresso), v. 46, p. 718-725, 2012.

TRABALHO PUBLICADO




LIVROS


Guarniero, R ; Godoy Jr, Rui Maciel ; AMBROSINI JUNIOR, E. ; GUARNIEIRO, J. R. B. ; MARTINS, G. B. ; Batista, MA ; Santana, PJ ; VAZ, C. E. S. ; CINAGAWA, M. Y. . Estudo observacional comparativo de fraturas em crianças e adolescentes. Revista Brasileira de Ortopedia (Impresso), v. 46, p. 32-37, 2012.

CONGRESSO BRASILEIRO DE ORTOPEDIA 2011


DR. CARLOS VAZ VIAJOU PARA SAO PAULO, PARA PARTICIPAR DO CBOT 2011





CBOT






MITEK DAY




14


O Dr. Carlos Vaz participou do Mitek Day, no Centro de Traumatologia Esportiva e Artroscopia (CTEA), em Curitiba, coordenado pelo Dr. Mario Namba. O evento engloba atividades teórico-práticas para estagiários e residentes, com cirurgias ao vivo e treinamento de técnicas cirúrgicas em laboratório. Na ocasião, o Dr. Carlos acompanhou os estagiários da Clínica do Joelho de Londrina.

ISAKOS



13


O DR. CARLOS VAZ ESTEVE NO RIO DE JANEIRO PARTICIPANDO DO OITAVO CONGRESSO BIANUAL DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE CIRURGIA DO JOELHO, ARTROSCOPIA E MEDICINA DESPORTIVA. FORAM APRESENTADOS E DISCUTIDOS DE FORMA ABRANGENTE E ATUAL OS MAIORES TEMAS DA ESPECIALIDADE, COM A PRESENÇA DE ESPECIALISTAS DE TODAS AS PARTES DO MUNDO.

DEFESA DOUTORADO

DR. CARLOS VAZ PARTICIPOU COMO MEMBRO TITULAR DE BANCA DE DEFESA DE DOUTORADO NO INSTITUTO DE ORTOPEDIA E TAUMATOLOGIA DA USP-SP:

15

CANDIDATO: BRUNO TESTONI LINS
Título:
“Avaliação biomecânica comparativa de duas técnicas de osteotomia varizante proximal do fêmur: estudo em cadáveres de cães”
Orientador: Roberto Guarniero



LATIN AMERICAN FORUM DEPUY 2011



DR CARLOS VAZ VIAJOU PARA A CIDADE DO MEXICO, PARA PARTICIPAR DO

Latin American Forum (LAF) 2011 Depuy 2011.

cidade-do-mexico



Tese Doutorado



CSC_0563

O Dr. Carlos Vaz participou como membro titular da Banca Examinadora do professor Marco Antonio Batista em sua defesa de tese para Obtenção do Título de Doutor em Ciências - Área de Concentração em Ortopedia e Traumatologia do IOT - USP, no dia 14/12/2010.

Reuniao SBCJ



11

No dia 30/10/10 o Dr. Carlos Vaz esteve em Curitiba, onde realizou-se reunião da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho com os coordenadores dos estágios reconhecidos e seus estagiários. Além de serem definidos os requisitos fundamentais para o funcionamento dos estágios, foram discutidos casos clínicos e debatido o assunto defesa profissional. Após excelente aproveitamento de todos, ocorreu um jantar de confraternização. Na foto o Dr. Carlos Vaz com o Dr. Rogério Fuchs, presidente da SBCJ gestão 2007-2008 e a Dra. Marcia Uchôa de Rezende, atual presidente da SBCJ.

Palestra IAMSPE - SP




10

Dr. Carlos Vaz foi convidado a proferir palestra sobre Artroplastia Unicompartimental do Joelho no Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, um dos grandes centros de Ensino e Assistência em Cirurgia Ortopédica do país. Na foto, Dr. Carlos Vaz com o Staff do serviço

Trabalho Publicado - TESE DE DOUTORADO DO DR CARLOS VAZ

 




LIVROS




VAZ, C. E. S. ;
Guarniero, R ; Santana, PJ . Avaliação do Centrifugado Osteogênico de Medula Óssea na Consolidação de Fraturas em Coelhos. Acta Ortopédica Brasileira (Impresso), v. 18, p. 321-326, 2010.

Defesa de Mestrado


9


O ortopedista Daniel Vieira acaba de concluir o mestrado em Medicina e Ciências da Saúde pela UEL. Daniel, que é especialista em ombro e cotovelo, teve como orientador o
professor doutor Carlos Vaz. Na foto, estão também os doutores Marco Aurélio Rodrigues e Paulo Santana, que integraram a banca examinadora.


BOSTON USA


8

O DR CARLOS VAZ VIAJOU PARA BOSTON, USA, PARA PARTICIPAR DE CURSO INTERNACIONAL DE ATUALIZAÇÃO EM CIRURGIA DO JOELHO. NA FOTO, PARTICIPA DE CIRURGIA EM LABORATÓRIO, ACOMPANHADO DO DR MARIO NAMBA, EMINENTE CIRURGÃO DE JOELHO DE CURITIBA, E DO DR ALAN BABER, UMA DAS MAIORES AUTORIDADES MUNDIAIS DA ÁREA.

Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho

7


Dr Carlos Vaz viajou para participar do Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho em Porto de Galinhas, Pernambuco. Na ocasião, reuniram-se eminentes especialistas da área do país inteiro e convidados internacionais para discutir as atualidades e tendências mundiais na Cirurgia do Joelho

Artroplastia


6


Dr Carlos Vaz foi a Montevidéu, Uruguai, para participar do II CURSO AVANZADO DE RODILLA, no DePuy Institute, com coordenação do Dr Fernando Motta, uma das maiores autoridades em Artroplastias do Joelho no mundo. Na foto, Dr Carlos Vaz com colegas cirurgiões de Passo Fundo e Curitiba.

Osteoporose



5

Dr. Carlos Vaz explica o que é osteoporose, suas implicações e como previnir. Clique no link abaixo:
Ossos fortes garantem qualidade de vida aos idosos - Planeta Londrina

Lesoes nos joelhos nos jovens


3

Dr Carlos Vaz relata as causas do aumento no número de lesões, principalmente entre os jovens
http://portal.rpc.com.br/jl/edicaododia/conteudo.phtml?id=883065

Entrevista



2


DR CARLOS VAZ FALA DA IMPORTÂNCIA DOS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA E DA NECESSIDADE DE AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL PARA SE EVITAR LESÕES

LAS VEGAS


1



Dr. Carlos Vaz viajou para LAS VEGAS para participar do Congresso da Academia Americana de Cirurgiões Ortopedistas, maior congresso da especialidade no mundo.

Trabalho Publicado





LIVROS




VAZ, C. E. S. ;
Guarniero, R ; Santana, PJ ; Dal Molin, E ; BADER, D. A. L. ; OKAMURA, H. T. . Tratamento da artrose unicompartimental do joelho com artroplastia unicompartimental tipo Repicci II: relato preliminar de 42 casos. Revista Brasileira de Ortopedia, v. 43, p. 138-145, 2008.

Dia do Médico


Sem Título


O Dr Carlos Vaz comenta como surgiu seu interesse pela carreira médica, as alegrias e dificuldades enfrentadas e os ingredientes para o sucesso.

Navegador Cirurgico

O navegador cirúrgico é uma tecnologia de ponta onde um computador serve de orientação ao cirurgião durante a cirurgia, informando com maior precisão a anatomia e os movimentos a serem realizados. As informações são transmitidas por meio de sensores que são colocados no joelho e que informam imediatamente os dados necessários para uma câmera que está conectada no computador, que por sua vez vai interpretá-los e passar as coordenadas ao cirurgião. Está tecnologia já vem sendo empregada nos USA e na Alemanha, e deverá se tornar freqüente também nosso país. O Dr. Carlos Vaz, docente da disciplina de ortopedia e traumatologia da UEL e coordenador do grupo de cirurgia do joelho do Hospital Universitário, realizou as duas primeiras cirurgias do Estado com o novo equipamento no HU, para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho, e confirma que a tecnologia acrescenta maior precisão e facilita a cirurgia.

navegador

Trabalho Publicado



LIVROS




TRABALHO PUBLICADO:

VAZ, C. E. S. ;
Guarniero, R ; Santana, PJ ; Dal Molin, E ; MORANDINI, P. H. . Fixação interna de fragmento osteocondral originado de osteocondrite dissecante do joelho. Acta Ortopédica Brasileira, v. 16, p. 247-249, 2008.

CONGRESSO BRASILEIRO DE JOELHO 2008 - APRESENTACAO DE TRABALHOS






LIVROS



12 Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho.TRATAMENTO DA ARTROSE UNICOMPARTIMENTAL MEDIAL DO JOELHO COM ARTROPLASTIA UNICOMPARTIMENTAL TIPO REPICCI II: RELATO PRELIMINAR DE 42 CASOS. 2008. (Congresso).


12 Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho.Fixação tardia de corpo livre intra-articular originado de osteocondrite dissecante do joelho com pinos absorvíveis. 2008. (Congresso).

12 Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho.Fixação de fratura osteocondral do côndilo femoral lateral com pinos bioabsorvíveis. 2008. (Congresso).