© CLINICA DO JOELHO DE LONDRINA 2019 

Para marcar uma consulta

Ligue 43-3324-0075​

Viscossuplementação

O líquido sinovial é produzido e renovado continuamente por uma membrana que reveste o joelho (membrana sinovial), sendo o responsável pela lubrificação e proteção da cartilagem articular, atuando de maneira semelhante a um óleo lubrificante de automóvel

 

O líquido sinovial é bem viscoso e elástico.

Estudos recentes demonstraram que este líquido perde sua propriedade viscosa no joelho com artrose e também após os 40 anos de idade, tornando-se fino e deixando assim de proteger a cartilagem do joelho.

 Essa perda da viscosidade do líquido sinovial pode contribuir para o desgaste progressivo da cartilagem articular, levando à artrose.


Felizmente, nas pessoas com  artrose leve a moderada, é possível a reposição das propriedades do líquido sinovial por meio da injeção de um líquido desenvolvido em laboratório, que traz novamente a viscosidade normal, protegendo a cartilagem e melhorando a dor e a mobilidade dessas pessoas.

 

Esta terapia é chamada VISCOSSUPLEMENTAÇÃO, e tem a vantagem de ser aplicada pelo médico no próprio consultório, com desconforto mínimo, semelhante à aplicação de uma injeção no músculo.

 

O efeito da VISCOSSUPLEMENTAÇÃO dura em média de 6 meses a um ano, dependendo do grau da artrose e do nível de atividade da pessoa.

Técnica de viscossuplementação