© CLINICA DO JOELHO DE LONDRINA 2019 

Para marcar uma consulta

Ligue 43-3324-0075​

Médicos //

ISAKOS_member_badge.png

Dr. Carlos E. S. Vaz| Especialista em Cirurgia do Joelho

 

​O Dr. Carlos Eduardo S. Vaz nasceu em Londrina. Graduou-se em Medicina na Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1992, tendo feito sua Residência Médica no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Pavilhão Fernandinho Simonsen, de 1992 a 1995, considerado centro de referência e berço da Ortopedia Brasileira. Foi também no Pavilhão Fernandinho onde o Dr. Carlos Vaz fez seu estágio de aperfeiçoamento em Cirurgia do Joelho (1995-1996). Sempre interessado no ambiente acadêmico, o Dr. Carlos Vaz foi aprovado em 1999, em primeiro lugar, no concurso para médico plantonista do Hospital Universitário de Londrina - UEL, e em 2007, também em primeiro lugar, no concurso para Docente da Disciplina de Ortopedia e Traumatologia do curso de Medicina da UEL. Em 2002 obteve o título de Mestre em Medicina pela UEL, e em 2006, Doutor em Ortopedia pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo - USP/SP. EM 2013, completou MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Dr. Carlos Vaz é um experiente médico e pesquisador no campo da Cirurgia do Joelho. Atualmente é professor da disciplina de Ortopedia e Traumatologia do Departamento de Cirurgia da Universidade Estadual de Londrina, e responsável pelo Setor de Cirurgia do Joelho do Hospital Universitário- UEL, tendo publicado vários trabalhos científicos em revistas especializadas e participado dos eventos de maior expressão no país e no exterior. Sua prática clínica é focada no tratamento das lesões do joelho relacionadas com a prática esportiva e nos processos degenerativos da articulação do joelho (artrose). O Dr. Carlos Vaz realiza cerca de 400 cirurgias do joelho com videoartroscopia por ano, das quais cerca de 100 são reconstruções do ligamento cruzado anterior (lesão comum em atletas). Em janeiro de 2016, ultrapassou o número de 6000 cirurgias de joelho. Ele é membro das principais sociedades nacionais e internacionais dentro da Ortopedia e Traumatologia e da especialidade de Cirurgia do Joelho, dentre as quais AAOS (Associação Americana de Cirurgiões Ortopedistas), SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), AO - TRAUMA (Associação para o estudo da Osteossíntese - Suíça), ISAKOS (Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Traumatologia Desportiva), SLARD (Sociedade Latino-americana de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Traumatologia Desportiva), SBCJ (Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho) e Sociedade Brasileira de Traumatologia Desportiva ( SBRATE). 

Dr. Rafael M. Fogagnoli | Especialista em Cirurgia do Joelho

 

ESPECIALIZAÇÃO Observership at the Sports Medicine Service
Massachusetts General Hospital – Harvard Medical School Boston - EUA Conclusão: junho de 2013.

ESPECIALIZAÇÃO Estágio na Área de Cirurgia do Joelho Hospital Novo Mundo Curitiba – PR Conclusão: janeiro de 2013.

PÓS-GRADUAÇÃO Residência Médica na Área de Ortopedia e TraumatologiaUniversidade Estadual de Londrina Londrina – PR Conclusão: janeiro de 2011.

GRADUAÇÃO Medicina Universidade Estadual de Londrina Londrina – PR Conclusão: novembro de 2007
 

“Observership at the Sports Medicine Service – Massachusetts General Hospital – Harvard Medical School”, sob supervisão do Dr. Thomas J. Gill IV, no período de 15 de abril a 30 de junho, em Boston – EUA.


“International Traveling Physician – Midwest Orthopaedics at Rush”, sob supervisão do Dr. Brian J. Cole, no período de 01 a 15 de abril de 2013, em Chicago - EUA.

Fisioterapeutas //

DRA. AURILENE BATYRAS
Pilates

"Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem."

"Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo"

 

"Não interessa o que você faz e, sim, como você faz." "Realize seus exercícios com o mínimo de esforço e o máximo de prazer."
 

"Poucos movimentos bem feitos realizado de forma correta e equilibrada valem por muitas horas de ginástica."

JOSEPH PILATES

DRA. CIBELE ZANATA PELAYO
 

Graduação em Fisioterapia - UEL

Especialização em Recursos Terapêuticos e Técnicas Posturais - UEL (01/03/06 a 30/03/07)

Reeducação Postural Global pelo Reequiíbrio Proprioceptivo e Muscular - RPG (24/10/01 a 28/03/02)

Especialização em  Kinesiotape Neuromuscular (KNM)

DRA. PAULA R. MANTOVANI

Especialização em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid (EOM) (2014-2019)

Voluntária como fisioterapeuta nas Olimpíadas Rio 2016 (Centro Aquático Maria Lenk)

Especialista em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional pela Universidade Estadual de Londrina (Residência realizada no Hospital Universitário de Londrina/2013-2015)

 

Formação em Treinamento Funcional pelo sistema Core 360° (2013)

Formação em Therapy Taping (módulo básico) pela Therapy Taping Association (2012)

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina (2012)